Muay Thai

myathai.jpg
MUAY THAI_edited.png

O Muay Thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: Muai Thai; AFI: [muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. boxe tailandês) é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.
Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido Luta da Liberdade ou Arte dos Livres, pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território.



Objetivos e Benefícios
 Abdômen forte, chute forte; abdômen fraco, chute fraco. Isso porque manter a barriga contraída o tempo todo é condição para socos, chutes e joelhadas precisos e aguentar firme o ataque do adversário, sem ir ao chão a cada golpe. Some a isso a força e a velocidade dos movimentos e pronto: a gordura vai embora, os músculos ganham definição, a agilidade aumenta, o fôlego e a flexibilidade melhoram.

Treinamento
A arte das oito armas como é conhecida no mundo todo devido o uso dos punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés faz do Muay Thai uma das lutas mais eficientes. Por ser muito dinâmica e de alta intensidade é muito procurado também para quem além de aprender a lutar quer melhorar fisicamente.

Técnicas
As técnicas básicas do Muay Thai são os socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. São usadas também técnicas de clinch e arremesso. O Muay Thai é uma arte de combate de contato total, onde a troca de golpes dos lutadores é constante.